Leia este artigo para dar um up na estadia do seu hospede e melhorar sua visibilidade no mercado, aumentando também a valorização do seu imóvel
Quando pensamos em viajar, imaginamos diversos cenários que fogem do nosso cotidiano. Muitos visualizam a culinária que irão experimentar, a cultura da cidade ou do estado que irão conhecer, a comemoração de um aniversário, ou aquelas férias tão esperadas e planejadas para o final do ano.
Há também quem esteja tirando do papel um planejamento feito há tempos, com o objetivo de viajar com amigos ou familiares. Nesse momento, o local da estadia faz toda a diferença para quem busca unir a experiência do destino ao conforto e prazer de uma boa hospedagem.
Pensando na melhor experiência que o seu hóspede pode ter, preparamos algumas dicas para destacar o seu imóvel de aluguel, que podem refletir automaticamente no contentamento do seu inquilino e na valorização da sua propriedade.
Imagem É Tudo
Neste momento, seu hóspede não conhece o imóvel e é aqui que você precisará destacar suas qualidades e as razões para que seu empreendimento seja o escolhido. Preze por imagens de boa qualidade, ângulos que favoreçam uma boa visualização do local e deixe-o completamente iluminado. Em outras palavras, não faça suas fotos durante a noite, isso pode interferir na qualidade da imagem e diminuir o interesse do hóspede pelo seu empreendimento. A menos que você tenha uma boa razão para diminuir a iluminação em um ambiente ou outro, como a apresentação de luzinhas de LED que tornam o espaço agradável e aconchegante durante a noite.
Arrumação
De nada irá adiantar apresentar um ambiente bem iluminado se ele estiver desorganizado, com poucos acessórios e móveis que representem conforto. Invista em sofás e poltronas com aspectos macios, adicionar almofadas e tapetes também pode unificar os ambientes e causar aquela boa sensação logo de cara, dependendo de como for a planta do seu imóvel.
Também vale criar aquele charme confortante nos quartos, com cabeceiras estofadas ou materiais que remetam ao conforto do algodão e dos lençóis de 400 fios. Pode investir em abajur, quadros com pinturas de obra de arte, elementos e cores leves que transmitam a sensação de paz e aconchego, especialmente no ambiente em que vão dormir por todas as noites.
Estantes organizadas com livros e objetos decorativos também adicionam um toque pessoal, criando uma possível conexão sentimental do usuário com sua propriedade. Mas cuidado, menos também é mais. Muitas informações podem exaurir o olhar do possível hóspede, então pense estrategicamente sobre os elementos que possam combinar com o seu imóvel e sua estrutura.
A Descrição
Detalhar bem as características do imóvel fará com que o usuário consiga se enxergar no ambiente. Cada elemento, como a iluminação natural que entra pela janela, a disposição dos móveis e as comodidades nas proximidades fará com que o potencial hóspede se imagine e queira viver ali. Então, capriche na apresentação!
Precificação
Aqui, analisam-se vários âmbitos, que vão desde benefícios e localização até a estrutura do imóvel. Por isso, consulte os preços de imóveis similares na região para encontrar uma faixa de valor atrativa, mas que ainda ofereça retorno. Considere ajustar os preços conforme a demanda e ofereça descontos para estadias mais longas. Não há quem não goste de um bom desconto, e essa flexibilidade pode fazer com que você receba indicações de hóspedes que se sentiram confortáveis e bem recepcionados por um anfitrião que valorizou toda a experiência da estadia, incluindo o aspecto financeiro.
Ah! E não se esqueça! Uma política de cancelamento flexível também é um atrativo para hóspedes que valorizam praticidade e segurança. Imprevistos acontecem com qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo, por isso, mesmo que o hóspede tenha feito a reserva com antecedência, você pode flexibilizar seu cancelamento sem burocracia, para que ele continue priorizando o seu imóvel em uma próxima oportunidade. No entanto, criar uma política de cancelamento e apresentá-la antes da locação pode evitar qualquer mal-entendido ou insatisfação.
Seja Dinâmico(a) Nas Respostas
Enquanto o seu futuro hóspede conversa com você, ele também pode estar conversando com outros cinco ao mesmo tempo. Seja claro e objetivo, tire todas as dúvidas que surgirem e se coloque à disposição sempre que necessário!
Os Feedbacks
Os comentários surgem das experiências dos seus hóspedes, então, quanto mais detalhista, acolhedor e hospitaleiro você for, melhor será a experiência do viajante ao deixar um feedback sobre a estadia. Claro, não é possível agradar a todos, mas é importante responder a todas as mensagens, sejam elas positivas ou negativas. A resiliência nos permite adaptar a diferentes situações que podem ser vistas de forma empática mais adiante. Utilize os feedbacks negativos para desenvolver novas estratégias de melhoria e crescimento. E, ao mesmo tempo, sinta-se orgulhoso(a) por tudo o que fez de positivo do início ao fim da estadia dos seus hospedes!
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Muito bom o conteúdo do blog de hoje🥰
Que fonte de conhecimentos!! Parabéns.