Conheça opções de séries para preencher seus momentos de descanso no espaço novo;

Agora que as caixas foram desfeitas e os móveis estão no lugar, chegou aquele momento gostoso de começar a curtir a casa nova. E não tem jeito melhor de fazer isso do que no seu sofá aconchegante, com um edredom quentinho, cheiro de pipoca no ar e uma boa série na TV.
Os streamings estão cheios de opções para todos os gostos. Mas, com tantas opções disponíveis, o que assistir? Para facilitar sua escolha, separamos algumas sugestões para você maratonar em família, ou aproveitar todo o espaço do sofá só para você. Continue a leitura, prepare o ambiente e aproveite o fim de semana!
Você vai precisar de lenços
Se você conhece alguém que assistiu This Is Us, provavelmente já ouviu sobre como essa série emociona. A história da família Pearson começa com o casamento de Jack e Rebecca e se estende até a vida adulta dos filhos Randall, Kate e Kevin.

A série trata de temas como carreira, formação de família, traumas, perdas e luto, conectando profundamente com o telespectador. A trilha sonora e o figurino são perfeitos para refletir as mudanças de tempo ao longo das seis temporadas. Com um elenco que faz você querer ser parte da família, os diretores ainda brincam com o tempo da narrativa e mostram uma capacidade incomparável de construir uma história com início, meio e fim, muito bem amarrada. Uma excelente pedida para assistir com a família!
A que não perde o seu pódio
Com tantas temporadas de Grey’s Anatomy, para muitos que nunca assistiram, pode parecer que a série perdeu a noção de quando terminar. Mas, caminhando para a 22ª temporada, continua sendo uma das mais assistidas em todo o mundo. A história começa acompanhando a vida de Meredith Grey, filha da importante cirurgiã geral Ellis Grey.

Ao longo das temporadas, a narrativa explora as histórias de internos, residentes e cirurgiões no fictício Hospital Memorial Grey Sloan, mostrando sua conexão com os pacientes e lidando com casos de vida ou morte, enquanto tentam equilibrar a carreira com os relacionamentos pessoais e amorosos. Com uma trilha sonora sempre ligada às situações em cena, tragédia e, claro, muito, mas muito drama, Grey’s Anatomy definitivamente não pode ficar de fora da sua lista de séries para maratonar!
Os diretores gostam de salvar vidas
Não poderíamos deixar de mencionar Station 19, um spin-off de Grey’s Anatomy. Também ambientada em Seattle, a série apresenta a protagonista bombeira Andy Herrera, filha do capitão Pruitt Herrera, um experiente membro do corpo de bombeiros há muitas gerações.

A história aborda temas raciais, saúde mental, hierarquia e questões LGBTQIA+ entre os diferentes membros da Estação 19. Também traz aquela pitada de romance e nostalgia que esquenta tanto quanto o fogo da série! Apesar de ter sido cancelada, deixando um gostinho de “quero mais”, a produção conseguiu encerrar com chave de ouro na 7ª temporada. Vale o play!
Essa é para um público seletivo
Ou nem tanto. Fleabag é uma série muito aclamada pelo seu humor peculiar e pela quebra da “quarta parede”. Também apresenta Phoebe Waller-Bridge, que dá vida à sua personagem com uma carga dramática intensa. Uma mulher que tenta compensar o vazio com comportamentos autodestrutivos, fazendo piada da própria realidade, muitas vezes questionável. Ela envolve o telespectador como cúmplice de seus pensamentos e situações.

Para quem não gosta de séries longas, Fleabag é a escolha ideal. Com apenas duas temporadas e episódios de no máximo 25 minutos, em uma maratona rápida você se apaixona pela personagem que, de forma criativa, nunca tem seu nome revelado na série.
E por falar em quebra da “quarta parede”
Se você gosta de humor ácido e sem filtros, pode preparar tudo para assistir a The Office. A série traz Michael Scott, um chefe que mistura piadas fora de hora com tentativas desajeitadas de motivar a equipe. Apesar das gafes e da falta de filtro, ele mostra que no fundo, ou talvez nem tão no fundo assim, se importa com as pessoas ao seu redor.
A narrativa acompanha o dia a dia de um grupo de funcionários em um escritório de vendas de papel, no formato de um falso documentário. As câmeras registram tudo, desde reuniões constrangedoras até conversas informais no café, e os próprios personagens interagem com a equipe de filmagem, quebrando a quarta parede e compartilhando seus pensamentos com o telespectador. E com certeza a vinheta da série vai ficar tocando na sua cabeça mesmo depois de terminar o episódio.

Agora que você já tem uma programação para curtir o fim de semana na sua casa nova, compartilhe este artigo com alguém que também vai gostar das dicas! Aproveite para deixar nos comentários o que achou das séries e se alguma delas já faz parte do seu repertório.
Morar bem é encontrar um espaço que realmente funcione para você e para seus planos. Momentos de lazer são importantes para esse equilíbrio, seja ele com uma boa série ou simplesmente aproveitando o aconchego do seu lar. No nosso site, você encontra opções para dar o próximo passo na sua vida. Explore as oportunidades e transforme planos em realidade, para você e para quem você ama.